Por meio da Campanha Abril Azul, diversas ações são realizadas no país, neste quarto mês do ano, para dar mais visibilidade ao tema do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é levar informações à sociedade para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas diagnosticadas com o TEA.
Em Limoeiro, como atividade da campanha de conscientização do autismo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou, nesta quinta-feira (28), uma visita à Clínica TEAmor, para emissão da carteira de identidade de 30 alunos com laudo médico.
“O RG pode ser identificado com a deficiência que o usuário tem. A identidade deles vem com o lacinho, que é o símbolo do autismo. E isso facilita o acesso a vários locais, como filas e transportes”, explicou a secretária da pasta, Flávia Melo. Ela também lembrou que, com o documento de identificação, não precisa andar com o laudo para provar.
“Queremos agradecer a acolhida, que foi muito boa. A estrutura é maravilhosa, e o trabalho que eles fazem aqui é fantástico. Então, a gente veio fazer a documentação deles, porque além de inclusão, gera todo um processo de cidadania na questão de eles terem esse atendimento especial nas diversas esferas de serviço”, pontuou Flávia.