
Dentro da programação de comemoração ao Mês das Mulheres, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, ofertou mais um momento especial. Saúde preventiva, integração social e lazer não faltaram na noite desta quarta-feira (26), na Praça da Bandeira, durante o evento “Mulheres que Movem”. Através de um produtivo circuito de atividades físicas, as limoeirenses que integram o Programa Academia da Saúde mostraram que “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, como diz o bordão do personagem Paulinho Cintura, da inesquecível Escolinha do Professor Raimundo.
Na oportunidade, a secretária da pasta, Paloma Sonally, anunciou que o município recebeu do Governo Federal novos equipamentos básicos para o programa federal. Os itens irão fortalecer as atividades em vários núcleos espalhados pelas zonas urbana e rural. “Estamos entregando, qualificando e fortalecendo esse programa que é desenvolvido em sete polos de Limoeiro”, destacou Paloma. “Todas as alunas puderam participar, realizando esse grande aulão de funcional”, completou. No dia a dia, as aulas também ocorrem nas áreas das Unidades Básicas de Saúde e nas sedes de Associações Comunitárias.
Dona Edilene é uma das alunas e esteve no “Mulheres que Movem”. Ela prática atividades físicas desde a implantação do programa, sendo uma referência para muitas do grupo. “É muito importante esses exercícios para a gente que é mãe, que é mulher, que é dona de casa, pois é um tempinho que a gente tira. Eu mesmo me acordo às cinco horas da manhã e vou fazer a minha academia. Volto para casa disposta para cuidar do meu dia a dia”, contou. Ela não escondeu a felicidade em saber da chegada dos novos equipamentos, inclusive, dos aparelhos de som para tocar as músicas que embalam os exercícios. “Era o que a gente mais queria”, disse.
