
Prepare a fantasia e vista-se de alegria para cair na folia. A frase representa bem o clima vivido pelo folião limoeirense que está contando os dias para o Baile Municipal de Limoeiro 2025. O evento, que faz parte das tradições do período momesco, retorna à programação de festividades carnavalescas da cidade após um recesso provocado pela pandemia. Com total apoio da Prefeitura de Limoeiro, o Baile acontecerá no próximo sábado (22), a partir das 20h, na sede do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira, com shows de André Rio, Orquestra 4 Estações e Patusco.
De acordo com a comissão organizadora, a festividade simboliza o encontro de gerações, já que sempre é registrada a participação de foliões de diferentes idades – inclusive pais e filhos – mas todos com o mesmo propósito: curtir cada momento do baile carnavalesco. A ornamentação do clube está em andamento e promete surpreender desde a entrada até o palco. Além da decoração especial, detalhes como segurança, serviço de bar, equipe de saúde, sonorização e iluminação também estão no check-list dos organizadores.
Dono de clássicos atemporais do Carnaval, o cantor e compositor pernambucano André Rio promete “incendiar” o Aristrocrático da Praça da Bandeira com um repertório efervescente. Presença, Sou teu amor, Chuva de Sombrinhas, Leão do Norte e O bicho vai pegar são algumas das músicas mais tocadas do artista ao longo de mais de 30 anos de carreira consolidada dentro e fora do país. Nessa trajetória musical, Rio tem sido um dos principais defensores e propagadores da cultura pernambucana, tendo realizado turnês nacionais e internacionais.

Presença constante nos bailes sociais, formaturas, casamentos e eventos institucionais e corporativos, a Orquesta 4 Estações rompeu as barreiras da Mata Norte do Estado com um estilo eclético. No Carnaval, a “banda baile” traz clássicos do frevo pernambucano no repertório, somando com grandes sucessos do axé baiano que marcaram época, dando espaço ainda ao samba e ao pagode. Para o Baile Municipal de Limoeiro, um algo a mais bem especial: a presença da cantora limoeirense Márcia Adriana em um dos vocais da Orquestra.
Nome histórico do Carnaval Nordestino, a Banda Patusco trará a Limoeiro toda a animação que acompanha gerações há decadas. Com isso, o Baile Municipal também terá os sons de violão, cavaco, surdo, repique, maraca e tamborim, apresentando, na batida do samba, sucessos de diversos estilos musicais. A história do Patusco começou há mais de 60 anos, com o bloco Patusco pelas ruas da cidade pernambucana de Olinda. Da brincadeira entre amigos que fez nascer o bloco, saiu também a banda – que retornará à Princesa do Capibaribe para mais um encontro com o folião.