Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

A inclusão marcou um “gol de placa” no encerramento dos 54º Jogos Escolares de Limoeiro (JEL), com a promoção do Paraesportes, ação que fez parte da programação oficial do evento estudantil. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, a competição reuniu, na manhã dessa sexta-feira (13), estudantes PCD – Pessoa com Deficiência das três Redes de Ensino: Estadual, Municipal e Privada, nas dependências do complexo esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Além das medalhas, que todos os participantes receberam, eles ganharam as mais importantes premiações: respeito, amor e valorização.

Diversas modalidades adptadas contemplaram os atletas. “Uma manhã muito gratificante para a gente, uma manhã de muita felicidade, onde nos deparamos com nossas crianças participando do Paraesportes, que está cada vez mais forte nos Jogos Escolares de Limoeiro. Foi uma manhã maravilhosa com as três redes”, avaliou o diretor de Esportes de Limoeiro, Gustavo Pereira. “Foram feitas várias atividades com essas crianças e adolescentes. É o fechamento do trabalho de um ano todo, é o fechamento dos Jogos Escolares, portanto, só temos que agradecer aos professores, estudantes e a todos que compõem as três redes”, completou.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

A alegria estampada no sorriso de cada estudante também foi vista nos educadores físicos. A sintonia entre eles resultou em uma edição de sucesso do Paraesporte. Tudo isso somado ao apoio e à logística dos demais professores colaboradores que também estiveram na AABB para acompanhar e dar suporte em todas as atividades programadas, inclusive, na entrega das medalhas e do lanche, momento que se transformou numa grande festa de confraternização. “O Paraesporte cada vez mais sólido”, pontuou Gustavo, que também fez menção ao crescimento em número e em qualidade dos JEL 2024.

Para os estudantes/atletas, a competição foi um momento de muita alegria e integração. “Eu gostei muito. Ganhei minha medalha e o meu coração está muito feliz”, disse Maria Júlia. O aluno Mateus, que foi destaque no futebol, foi só felicidade. “Ganhei medalha no futebol e fui o melhor goleiro. Estou feliz e fui campeão”, celebrou o adolescente. “A medalha está bonita. Estou feliz. Ganhei na prova de obstáculos”, contou Pedro em tom de felicidade.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro