
Após o período carnavalesco, representantes da Prefeitura Municipal de Limoeiro se reuniram com integrantes da Liga Cultural de Bois de Caboclinhos de Limoeiro e das agremiações carnavalescas da cidade para realizar um balanço do Carnaval 2025 e iniciar o planejamento para o Carnaval 2026. O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira (12), no auditório da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe (GRE-VC).
Os dirigentes e os brincantes avaliaram de forma positiva a realização da folia de momo, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Ao todo, 18 Bois de Caboclinhos, sete Ursos, três Mortos Vivos, três Blocos Líricos, duas troças carnavalescas, duas Escolas de Samba, uma agremiação de Calus e um grupo de Maracatu desfilaram na Praça da Bandeira. A programação contou, ainda, com a participação especial de duas agremiações de outras cidades: o Boi Estrelinha de Tacaimbó e o Boi Maracatu de Arcoverde.
A secretária da pasta, Dolores Carmen, afirmou à imprensa local que a cultura popular sempre será prioridade no Carnaval de Limoeiro. “Essa reunião, inclusive, já considera a possibilidade da publicação dos critérios do Carnaval que vem”, acrescentou. “Possivelmente, em abril, os brincantes serão novamente convidados para a apresentação da proposta, que será discutida, formatada e, após aprovada, publicada com as definições do próximo ano. Também é importante que os grupos estejam regularizados para os repasses das subvenções”, concluiu Dolores.
