Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está nos preparativos para mais uma edição dos Jogos Escolares de Limoeiro (JEL). O lançamento oficial da competição estudantil, que acontecerá neste segundo semestre, ocorreu na manhã da última quarta-feira (12), no auditório do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), com a efetiva participação de atletas, professores e gestores escolares. Este ano, o JEL chega a 54 edições, tendo como tema “Viva a Vida”.

“Continuamos com a tradição: Quinquagésimo quarto Jogos Escolares de Limoeiro. Para nós, é uma alegria poder fazer esse congraçamento dos jovens com os idosos. ‘Viva a Vida’ é o tema dos Jogos, e a gente faz essa inclusão”, destacou o prefeito Orlando Jorge. Por mais um ano, a escolha do logotipo oficial da competição acontecerá através de um concurso voltado aos estudantes. “Um concurso inteligente, que traz à juventude esse amor pela nossa terra”, ressaltou o gestor municipal.

Durante a solenidade, as escolas das três redes de ensino (estadual, municipal e privada) confirmadas nos JEL se apresentaram ao público através de bandeiras conduzidas pelos próprios alunos. Um momento que fortaleceu o compromisso das unidades de ensino com a mais importante competição esportiva da história do município. “Os Jogos Escolares fazem parte da vida e da história de muitos limoeirenses”, registrou o secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Para 2024, a Secretaria decidiu promover alguns eventos na fase de organização dos JEL, entre eles, a solenidade de lançamento. “Nele foi apresentado o tema, a música, o concurso da identidade visual e um novo mecanismo para homenagear pessoas que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram parte da história dos Jogos Escolares. Foi uma solenidade de suma importância e que marca esse pontapé inicial”, disse Fernando, ao confirmar que a abertura será no dia 17 de outubro de 2024.

Na análise do secretário, o modelo adotado este ano para a promoção, organização e execução dos Jogos Escolares de Limoeiro marca uma nova etapa na história da competição. “A gente puxa os Jogos para o dia a dia das escolas, das pessoas e do município, visando sempre ações que realmente possam promover a vida em todas as dimensões”, reforçou. Sobre os homenageados desta edição, ele explicou que ainda serão escolhidos ao longo das etapas de preparação.