Na manhã desta quarta-feira (29), as equipes da Prefeitura Municipal de Limoeiro e do Banco do Brasil se reuniram no Gabinete da PML. O encontro marcou o pontapé inicial do planejamento e estudo do projeto de implantação de energia solar nas repartições da administração pública municipal.
O prefeito Orlando Jorge demonstrou grande entusiasmo com a ideia, a qual definiu como “mais um projeto inovador da gestão”. “Estamos muito animados com essa proposta e continuaremos trabalhando para dar os próximos passos. Contamos com o apoio da nossa população e queremos agradecer imensamente ao Banco do Brasil por acreditar na nossa ideia e se disponibilizar a firmar mais uma parceria conosco”, declarou em suas páginas nas redes sociais.
Saiba mais sobre a energia solar
Como o nome sugere, a energia solar se refere à geração de energia a partir da luz do sol. Especialistas apontam inúmeras vantagens referentes ao serviço, dentre as quais se destacam a redução da poluição e das taxas de carbono, a baixíssima necessidade de manutenção, a redução na tarifa de luz, o impacto positivo na natureza a partir da ausência de resíduos poluentes e de gases causadores do efeito estufa, a ausência de barulho, a necessidade de pouco espaço de ocupação e a vida útil elevada.
Com informações do portal Solar Prime