Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

O Natal da Terra Amada, promovido pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Limoeiro, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação e Esportes, reuniu as famílias na Praça da Bandeira para viver, durante três dias de programação, os encantos do período natalino. Num verdadeiro encontro de gerações, o público curtiu cada detalhe dos shows e da ornamentação e iluminação, que este ano foi bem especial, já que cenários que retratam o nascimento do Menino Jesus foram planejados para vários pontos do espaço, considerado o “Cartão Postal da Cidade”, com a assinatura do decorador Erivelton Wallace.

Os primeiros passos da programação foram dados na noite da quarta-feira (18), na Caminhada da Luz, que contou com os integrantes do Programa Idoso em Movimento (PIM), do Centro de Convivência de Idosos (CCI), da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Banda da Pessoa Idosa e do Projeto Música na Terra Amada. Os participantes saíram da Escola Municipal João Duarte, local da concentração, e percorreram parte da Rua da Alegria até chegar à Praça da Bandeira, onde esteve montado o palco das apresentações do Natal da Terra Amada. Clássicos natalinos ecoaram numa belíssima abertura.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Na quinta-feira (19), o Palhaço Xililique, acompanhado de personagens da Disney e do Papai Noel, abriu a segunda noite, animando diferentes gerações. “Jesus faz nascer na gente uma esperança muito grande. Estar em Limoeiro, berço do Palhaço Xililique, não tem preço. A Praça já é bonita e com essa decoração ficou ainda mais”, declarou George Pestana, intérprete do Palhaço Xililique. O artista também fez menção ao carinho do público com ele e a Caravana, estendendo reconhecimento ao trabalho realizado pela atual gestão na valorização da cultura local. A noite ainda contou com o Grupo Achords e Coral Música na Terra Amada.

E fechando a programação, a terceira noite contemplou o grande público com o show da AllyArt Animações, com o Auto de Natal “Ainda é Tempo”, do Instituto Mandacaru, além do tributo ao Rei Roberto Carlos feito pelo cantor JP Aragão. “As vezes, a gente tem tanto medo de abraçar o outro, de dizer que ama, de fazer as coisas que a gosta preocupado com o tempo que corre e que a gente tem que ter tempo pra tudo, e a gente esquece tanta coisa importante. Fizemos essa reflexão no texto. O elenco se vestiu de cada personagem”, detalhou Jadenilson Gomes, do Instituto Mandacaru, diretor do Auto de Natal que encantou o público.

Foto: Caio Barbosa/Prefeitura de Limoeiro

E para que as ideias da programação natalina pudessem se transformar em realidade, um trabalho de muitas mãos foi necessário. “Isso é trabalho em equipe. Existiu uma equipe muito grande para que esse Natal acontecesse. Essa programação foi fruto da avaliação de um trabalho coletivo. O Natal na Terra Amada teve a sensibilidade de trazer essas atrações que são nossas e andam toda a região. A Praça (da Bandeira) está linda. Fiquei com o coração feliz em ver a Praça lotada para prestigiar as apresentações. O povo de Limoeiro reconhece e a cada ano o Natal tem melhorado”, avaliou a secretária da pasta cultural, Dolores Carmem.

De acordo com o prefeito Orlando Jorge, o Natal da Terra Amada foi pensado e realizado para as crianças e as famílias, tendo a Praça da Bandeira como o grande palco de luzes e emoção. “Muito bom. Muita alegria, muitas luzes e essa criançada feliz da vida. Esse é o Natal verdadeiro, o Natal do espírito do nascimento de Jesus”, comentou o gestor municipal. “Com muita sastisfação, por mais um ano realizamos o Natal da Terra da Amada. E a satisfação do povo de Limoeiro, na Praça da Bandeira, prestigiando”, reforçou o vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”).

Foto: Juliana Mendes/Prefeitura de Limoeiro