Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

Na manhã desta quarta-feira (26), o município de Limoeiro vivenciou uma importante agenda entre as instâncias federal e municipal. O prefeito Orlando Jorge, a secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally, a coordenadora de Saúde Mental, Riva Karla, e a gestora do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Ana Reis, recepcionaram as coordenadoras de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, Lissandra Herculano e Mariane Sanches, a analista em Saúde da Coordenação de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência, Maria Aparecida Pessoa, e a apoiadora de Regionalização da DGGP, Mariana Pires.

Realizado na sede da II Gerência Regional de Saúde (II GERES), o encontro pautou estratégias para melhorias na estrutura e nos atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação de Limoeiro. Após a reunião, as equipes realizaram visitas técnicas ao CER e, também, à Unidade Básica de Saúde Dr. Adelino Francisco dos Santos, popularmente conhecida como “UBS Lagoa Azul”, equipamento da Rede de Atenção Básica com inauguração marcada para o período da noite.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

Em suas redes sociais, o prefeito Orlando Jorge definiu o encontro como uma importante agenda para o povo limoeirense. “A visita técnica ao nosso CER ajudou a equipe do Ministério da Saúde no monitoramento das nossas ações e nos auxiliou na solicitação da construção do novo CER de Limoeiro”, explicou.

Por fim, o gestor municipal exaltou a parceria com o Governo Federal para garantir a prestação de serviços à população. “Diariamente, em parceria com o Governo Federal, nossa gestão trabalha para promover saúde, qualidade de vida e inclusão”, pontuou Orlando.