O Grupo Neoenergia (antiga Celpe) está visitando bairros e loteamentos do município de Limoeiro, através do Projeto Neoenergia Pernambuco – Energia com Cidadania, para colaborar na redução do valor da conta de energia elétrica dos consumidores de baixa renda. Firmando parceria com a Prefeitura de Limoeiro, a empresa está possibilitando a troca gratuita de até cinco lâmpadas – sejam incandescentes, halógenas ou fluorescentes – por lâmpadas LED, que são comprovadamente mais econômicas e eficientes.
Ao passar pela comunidade, o projeto, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), também oferece serviços comerciais, como cadastro da fatura digital, tarifa social e pagamento da conta de energia através do cartão de crédito em até 24 vezes, débito ou PIX. Na manhã desta terça-feira (13), os servidores da Neoenergia visitaram o Loteamento Santana, primeira comunidade contemplada em Limoeiro. A prestação de serviço está sendo acompanhada pelo gestor municipal de Iluminação Pública, Jacson Oliveira.
“Isso é bom para o consumidor economizar na sua energia, e a durabilidade dela (lâmpada de LED) é maior. Tanto faz ter a lâmpada pegando ou então queimada que pode trazer para trocar”, explicou Jacson, popularmente conhecido como “Jacó”. “A Prefeitura de Limoeiro está dando total apoio na parceria. Estamos aqui para ajudar e acompanhar nas comunidades”, completou.
O projeto segue na cidade até a próxima sexta-feira (16), quando a unidade móvel de atendimento da Neoenergia visitará diversas comunidades de Limoeiro, possibilitando que as pessoas tenham acesso ao benefício. No período da tarde, a unidade móvel da Neoenergia esteve no Loteamento Lagoa Azul.
O morador José Gomes comemorou a ação. “É muito importante essa ação que a Neoenergia vem desenvolvendo com os moradores do Lagoa Azul, fazendo com que eles economizem. É o uso consciente da energia. Então, isso faz muito bem para a sociedade e para o bairro. Muitos ainda utilizam a lâmpada amarela, a qual tem um gasto muito elevado, e aí a gente vê a importância da troca por LED. Pelo fato de a lâmpada de LED ter um valor elevado, eles não se preocupam tanto em comprar e utilizar. Mas, quando aparece uma ação dessa, é de grande importância para comunidade”, comentou Gomes.
Para ser contemplado, é preciso: Ser cliente residencial ou rural-residencial; Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica); Apresentar a conta de energia do mês anterior paga; Não ter débitos com a Concessionária; Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos; Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W). O Projeto Energia com Cidadania (ECC), coordenado pela área de Eficiência Energética, é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia.