Vice-Prefeito

Marcelo da Motta Silveira nasceu em Recife no dia 25 de junho de 1982. É o filho mais velho do casal Ednaldo Vicente Correia e Ana Elizabeth da Motta Correia. Casado com Adriana Teixeira da Motta Silveira, é pai de Matheus da Motta Teixeira, Mariana da Motta Teixeira e Marcelo da Motta Silveira Filho.

Quando criança, Marcelo estudou na Escola Cônego Fernando Passos e no Colégio Regina Coeli onde estudou até o segundo ano do Ensino Médio, concluindo no Colégio Atual, em Recife.

É formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Marcelo Motta é servidor de carreira do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) desde 2007, atuando nos municípios de Surubim e Feira Nova. Em 2013, foi convidado para assumir a Secretaria de Agricultura de Limoeiro, cargo ocupado até março de 2016. Posteriormente, assumiu a Assessoria do Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco.

Sua trajetória política se iniciou em 2016, quando, por indicação do seu tio, Nena Barbosa, saiu como candidato a vice-prefeito de Limoeiro, na chapa encabeçada por Joãozinho. A Coligação Frente Popular de Limoeiro, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), venceu as eleições municipais da Princesa do Capibaribe.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support