Prefeito

João Luís Ferreira Filho, o “Joãozinho”, nasceu em Limoeiro no dia 17 de junho de 1963. É o caçula dos sete filhos do casal João Luís Ferreira e Ana Gertrudes de Andrade Ferreira. Casado com Fabíola da Mota Pimentel, é pai de Maria Eduarda Pimentel Ferreira e Maria Luiza de Santana. 

Joãozinho estudou em três escolas tradicionais da Princesa do Capibaribe: o Ginásio de Limoeiro, o Colégio Regina Coeli, a Escola Morais e Silva e concluiu o segundo grau no colégio Salesiano, no Recife.

É formado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também cursou Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pela Faculdade Marista do Recife.

O início de sua vida política foi em 1997, quando nomeado secretário de Obras do município de Limoeiro, cargo ocupado por um ano. Em 1999, assumiu a diretoria do antigo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (Ipsep), atualmente Fundação dos Aposentados e Pensões do Estado de Pernambuco (Funape), onde permaneceu até o ano 2000.

Em 2004, já filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde milita até hoje, Joãozinho foi eleito vereador da Princesa do Capibaribe. João Luís Ferreira Filho em 2008, ano de sua reeleição, foi o segundo candidato à Câmera mais votado e, em paralelo, voltou a integrar a Casa do Professor Agripino Almeida.

Em 2012, saiu candidato como prefeito do município e obteve 39% dos votos, sendo segundo colocado entre os três candidatos da época. Nos anos de 2013 e 2014, João Luís Ferreira Filho ocupou o cargo de assessor de articulação da Casa Civil no Governo Estadual de Eduardo Campos (in memoriam).

Também em 2014, saiu como candidato a deputado estadual, tendo sido o mais votado em Limoeiro com 12.200 votos.

No ano de 2015, assumiu o posto de gerente de articulação da Casa Civil no Governo Paulo Câmara, função desempenhada até 2016 quando voltou para disputar as eleições para a Prefeitura de Limoeiro. Na passada ocorrida pelo pleito, conquistou 17.600 votos e saiu vitorioso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support