Vigilância Ambiental previne contra a Dengue

A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental, mantém ativo o combate ao mosquito Aedes aegypti, popularmente chamado de “mosquito da Dengue”, que transmite doenças como Dengue, Febre Amarela, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Desde o final de janeiro, a pasta concluiu a campanha mensal de recolhimento de pneus dispostos em borracharias, terrenos baldios e vias públicas. Nos dois últimos dias do primeiro mês do ano, de acordo com a Vigilância Ambiental, foram recolhidas 252 unidades de materiais inservíveis.

Os objetos tinham potencial para abrigar ovos depositados pelas fêmeas do Aedes aegypti e, portanto, poderiam ser focos de mosquitos transmissores das doenças.

Por meio desta ação, a Prefeitura Municipal de Limoeiro preserva o Meio Ambiente, protege a população e ajuda o Programa de Controle da Dengue.

Fotos: Vigilância Ambiental / Divulgação