Secretaria divulga agenda da Saúde nas comunidades

Em 2019 tem muito mais Corujão da Saúde e Sabadão da Saúde na Princesa do Capibaribe! Com estas iniciativas, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, garante mais atendimento de qualidade à população.

Nas quartas-feiras, uma Unidade de Saúde da Família (USF) da zona urbana abre as portas no turno da noite, das 18h às 22h, a quem não pode se dirigir aos postos no horário comercial. Para efetuar o atendimento, a equipe conta com o apoio da Guarda Municipal, que garante a segurança dos profissionais e dos pacientes. Aos sábados, como sugere o nome, o Sabadão da Saúde chega à zona rural com auxílio do Posto de Apoio.

Ambos os serviços contam com atendimentos de médicos, dentistas e enfermeiros, com o suporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e com palestras ministradas por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Confira o cronograma das próximas ações:

Corujão da Saúde

30/01 – USF Redentor

06/02 – USF Nossa Senhora de Fátima

13/02 – USF Santo Antônio

20/02 – USF João Ernesto

27/02 – USF Santa Cruz

13/03 – USF Ponto Certo

20/03 – USF Santana

27/03 – USF Juá

03/04 – USF Congal

10/04 – USF Santa Terezinha

17/04 – USF Cohab

Sabadão da Saúde

02/02 – Vila Mendes

09/02 – Gameleira

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support