Secretaria de Infraestrutura distribui tonéis de lixo e preserva o meio ambiente e a saúde pública

Pensando em reduzir danos ao meio ambiente e em prevenir possíveis doenças, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, adquiriu 100 tonéis dos quais 13 já foram instalados pelo município. Os recipientes servirão de depósito para o lixo domiciliar e evitarão o acúmulo em áreas inadequadas, a desordem por parte de animais de grande porte, a proliferação de insetos e o consequente risco à saúde pública.

Os tonéis foram colocados em pontos estratégicos, mais precisamente em entradas de ruas e em cruzamentos entre loteamentos e rodovias. A secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fabíola Pimentel, alerta a população a respeitar os dias de coleta e a não jogar lixo nas ruas. Isso porque, ao colocar o lixo domiciliar nas esquinas criam-se pontos para ratos e insetos, o que põe em risco a saúde das pessoas.

O trabalho de coleta é feito diariamente. Para saber os dias e horários de recolhimento de lixo nas ruas e bairros, basta entrar em contato com a Ouvidoria do Município através do telefone (81) 9.9921-9487.

Fotos: Eduarda Santana

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700