Secretaria de Infraestrutura distribui tonéis de lixo e preserva o meio ambiente e a saúde pública

Pensando em reduzir danos ao meio ambiente e em prevenir possíveis doenças, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, adquiriu 100 tonéis dos quais 13 já foram instalados pelo município. Os recipientes servirão de depósito para o lixo domiciliar e evitarão o acúmulo em áreas inadequadas, a desordem por parte de animais de grande porte, a proliferação de insetos e o consequente risco à saúde pública.

Os tonéis foram colocados em pontos estratégicos, mais precisamente em entradas de ruas e em cruzamentos entre loteamentos e rodovias. A secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fabíola Pimentel, alerta a população a respeitar os dias de coleta e a não jogar lixo nas ruas. Isso porque, ao colocar o lixo domiciliar nas esquinas criam-se pontos para ratos e insetos, o que põe em risco a saúde das pessoas.

O trabalho de coleta é feito diariamente. Para saber os dias e horários de recolhimento de lixo nas ruas e bairros, basta entrar em contato com a Ouvidoria do Município através do telefone (81) 9.9921-9487.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Fotos: Eduarda Santana

Compartilhe

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support