Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais da rede municipal de ensino

De segunda-feira (11) a quarta-feira (13) a Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) realiza, na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), uma capacitação com os profissionais da rede municipal de ensino. Participam do encontro professores, coordenadores, gestores e demais integrantes da educação limoeirense.

A diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Marijane Pimentel, explicou o que está sendo tratado no evento. “Estamos iniciando o nosso ano letivo com essa capacitação. É notório que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de ensino vai mudar, portanto, devemos preparar bem esses profissionais para que eles façam um bom trabalho na sala de aula”, destacou.

O evento dura a semana inteira, sendo dividido em duas partes: até a quarta-feira (13) serão realizadas oficinas na Facal, na quinta-feira (14) e sexta-feira (15) os profissionais estarão nas escolas aplicando o que aprenderam em sala de aula.

O professor e gestor da Escola Tancredo Neves, José Fernando, ficou satisfeito com o que foi abordado no encontro. “Foi um bom início de ano. Fomos bem acolhidos e foram discutidos vários temas que vão ajudar nosso trabalho. É um grande desafio, pois nós, professores, temos que ter uma boa base para que os alunos aprendam bem, além do comprometimento de melhorar cada vez mais a educação de Limoeiro”, frisou.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Fotos: Eduarda Santana