Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza ação do Selo UNICEF

Em comemoração ao Dia Mundial da Criança, através do Selo UNICEF, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou na manhã da última segunda-feira (26) uma atividade com o jovem Osiris José, que participa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da nossa cidade. Ele teve a oportunidade de conhecer como é o dia a dia de um servidor público e as diversas funções que devem ser feitas para o bem da população.

Essa ação é fundamental para que os jovens possam ter um pouco do entendimento do que é ser um servidor público, fazendo com que eles possam participar ativamente das decisões no seu município. “Pude notar que a vida de um servidor público não é fácil, pois eles tem que resolver muitos problemas. Foi uma experiência muito satisfatória, pois eu não imaginava como era essa realidade”, destacou Osiris.

A mobilizadora do Selo UNICEF em Limoeiro, Rayane Souza, ficou muito satisfeita com essa experiência. “Osiris conversou com o prefeito e viu como é difícil a vida dele, os problemas, as responsabilidades. Foi um dia de muito aprendizado para ele entender como funciona o serviço público”, frisou.

A secretária da pasta, Cristiane Barbosa, também comentou sobre esse momento. “Estamos felizes por receber um jovem dentro de um organismo público, onde ele conheceu a estrutura, as atividades que são desenvolvidas, nossa rede assistencial. Abrimos nossas portas para diversos segmentos da sociedade para ouvi-los e atendê-los da melhor forma”, sinalizou.

Matéria e foto: SDSC

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support