Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove palestra e realiza homenagem ao dia das Mães.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou na última sexta-feira (10), em sua sede, um café da manhã com a entrega de alguns presentes que foram recebidos através de doações para serem entregues às mães usuárias do CadÚnico e do Bolsa-Família. Na ocasião, houve uma palestra com o tema principal “Valorização Pessoal”, que além de homenageá-las pelo seu dia também tratou de aspectos para que elas se sintam bem enquanto mulheres.

“Este acolhimento visa a questão do bem-estar e da autoestima dessas mães. Quem é mãe cuida, demonstra carinho, amor, porém, muitas vezes, esquece de cuidar a si mesmo. Por isso, resolvemos fazer essa ação para mostrar que elas também precisam se cuidar e serem felizes. Esse tipo de ação será feita durante todo o mês de maio, não apenas para as usuárias do CadÚnico e Bolsa-Família, mas, também, para as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas modalidades crianças e adolescente, Secretaria Executiva da Mulher e os grupos operativos dos CRAS”, pontuou a secretária da pasta, Cristiane Barbosa.

“Vivenciamos o Dia das Mães diariamente, porém, neste mês de maio, todos os equipamentos da assistência terão alguma atividade interna em homenagem delas, que são mulheres fortes, de luta, que agradecemos todo o conhecimento que elas nos dão, além de muito amor e afeto. Em nome do nosso prefeito Joãozinho desejamos a todas um Feliz Dia das Mães”, finalizou.

Uma das participantes desse momento, Maria Gomes, ficou muito emocionada com essa homenagem. “Para mim foi uma surpresa de Deus. Achei uma maravilha e parabenizo todos por essa ação. Ganhei um lindo presente e fiquei muito feliz”, comemorou.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
Prefeitura de Limoeiro