Representantes das secretarias municipais participam de capacitação do SEBRAE

Na tarde da última quarta-feira (30), representantes das secretarias municipais de Limoeiro participaram de uma capacitação do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na Facal. O objetivo é montar um plano estratégico com ações que venham beneficiar os atendimentos da gestão para a população.

O representante do SEBRAE, Leonardo Carolino, responsável por ministrar a capacitação, falou do assunto tratado no encontro: “Discutimos a formação de um plano de desenvolvimento para o município. Pretendemos atender várias áreas ligadas aos negócios, como educação empreendedora, simplificação de registro das empresas e inclusão produtiva, para termos bons resultados ainda em 2019. Vimos uma demanda maior no comércio e na agricultura, mas vamos promover essas ações em todos os setores”, destacou.

Um dos secretários presentes na ocasião, Nilo Queiroz, da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, contou como pretende desenvolver algumas atividades diante das informações passadas pelo SEBRAE. “No nosso caso, os principais pontos são: trazer as empresas para a formalidade e capacitar nossos comerciantes”, pontuou.

Por fim, o prefeito João Luís Ferreira Filho (Joãozinho), explicou como o projeto será posto em prática em Limoeiro. “Essa é mais uma parceria que estamos fazendo com o SEBRAE, visando capacitar nossos secretários. Será feito um monitoramento das secretarias para acompanhar o desenvolvimento dessas atividades no intuito de melhorar os serviços prestados pela Prefeitura”, ressaltou.

O gestor municipal também mencionou alguns projetos de sucesso em Limoeiro. “Tivemos o Gastrô Limoeiro durante a Festa de São Sebastião, a Sala do Empreendedor, a Semana do Empreendedor e o curso de Barbeiro e Manicure. Queremos aumentar essa parceria com o SEBRAE para várias secretarias, garantindo mais trabalhos para a nossa população”, finalizou.

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania / Danilo Oliveira

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700