Rede municipal de ensino registra merenda de qualidade e novas bancas

A Rede Municipal de Ensino de Limoeiro tem muito o que comemorar. A merenda escolar foi entregue em todas as unidades de ensino do município. Cerca de vinte gêneros alimentícios compreendem o cardápio diferenciado e rico em proteínas que favorecem o desempenho da aprendizagem e evitam a evasão escolar.

Escolas e creches como a João Duarte, Antônio Vilaça, Santa Lúcia, Nossa Senhora dos Anjos, São Francisco, Júlia Guimarães, Salomão Ginsburg, José Teodoro e Padre Luís Cecchin, além de outras 22, foram contempladas.

Adeli Cardoso, Gestora da Escola Manoel Marques no distrito de Gameleira, falou desse momento para a comunidade escolar. “Temos recebido merenda de qualidade. Eu fiscalizo e faço controle para atestar a qualidade dos produtos. Sempre temos verduras, frutas e carnes variadas que atendem bem aos nossos alunos”, afirmou.

O município de Limoeiro também foi contemplado pelo Plano de Ação Articulada (PAR), projeto estratégico que integra o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esportes, recebeu 631 conjuntos mobiliários para alunos. As bancas, as quais contam com mesas e cadeiras, serão distribuídas entre as 31 instituições (26 escolas e cinco extensões) da rede pública municipal de ensino.

Vale lembrar: em maio do ano passado, 11 centros de ensino foram beneficiados por uma requalificação mobiliária que incluía 13 bancas escolares para cadeirantes e 75 birôs com cadeiras para professores. Além disso, entre os meses de fevereiro e março deste ano, a frota de ônibus escolares da Princesa do Capibaribe foi reforçada com três veículos modernos e inclusivos.

A assessora de Planejamento da Secretaria de Educação e Esportes, Aurenize Bezerra, comemorou mais uma conquista para a pasta no início do ano letivo de 2019. “Os novos conjuntos que chegam para os alunos vão facilitar o trabalho de professores e diretores e vão contribuir para o ensino-aprendizagem nas escolas, bem como para o desenvolvimento da Educação do nosso município. Nossa Secretaria é muito antenada aos materiais recebidos e visa sempre melhorar a estrutura das nossas escolas”, afirma.

Na avaliação de Aurenize, estas novidades na estrutura das salas de aula reafirmam o compromisso da gestão pública municipal com um sistema educacional mais inclusivo. “Além dos móveis que chegam agora, recebemos, no ano passado, bancas escolares para cadeirantes. Nas salas de aula temos cuidadores, intérpretes de Libras e auxiliares de sala para atender os estudantes portadores de deficiência. As mesas e cadeiras irão atender os alunos de acordo com a sua altura e o seu peso. É uma ação inovadora para a Educação de Limoeiro. Nós estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, pois somos apaixonados por Educação e pela nossa cidade”, conclui.

Fotos: Eduarda Santana / Secretaria de Educação e Esportes