Prefeitura realiza Janeiro Branco Ano II

A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações em alusão ao Janeiro Branco, mês que marca a luta pelo bem-estar da saúde mental em todo Brasil. Por meio de uma parceria entre o Núcleo de Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde, o Centro de Criações Galpão das Artes e o Centro de Estética e Beleza Super Bonita, tem sido possível desenvolver ações de entretenimento e bem-estar.

Até o momento dois encontros foram realizados; o primeiro entre 08 e 11 deste mês, e o segundo no dia 15. Na primeira ocasião, o destaque foi para a oficina de férias das crianças e adolescentes do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). O conteúdo trouxe referências a higiene pessoal e outros afins, momentos descontraídos com vídeos, jogos e brincadeiras lúdicas envolvendo a todos dentro de um aprender com tranquilidade, divertimento e aprimoramento do ser,trabalhando mente e corpo no mês.

No segundo encontro, ocorrido no último dia 15, o Núcleo de Educação em Saúde deu continuidade a suas ações, no CAPS ad III Capibaribe. Foi um passo além na campanha, com o projeto “CUIDANDO DE QUEM CUIDA”. O momento foi dedicado a equipe multiprofissional de saúde mental que se dedica dia a dia aos munícipes.  Esta ação contou com momentos reflexivos sobre a importância do seu papel para cuidar do outro e cuidar de si, relaxamento com massagem e técnicas de Taí Chi Chuan.
A parceria com a clínica de beleza e estética “Super Bonita”, que abraçou a causa, permitiu uma maior elevação da autoestima de todos envolvidos; profissionais e usuários do serviço, que ganharam um toque especial no cuidado pessoal. As ações do Janeiro Branco continuam.

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700