Prefeitura realiza Janeiro Branco Ano II

A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações em alusão ao Janeiro Branco, mês que marca a luta pelo bem-estar da saúde mental em todo Brasil. Por meio de uma parceria entre o Núcleo de Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde, o Centro de Criações Galpão das Artes e o Centro de Estética e Beleza Super Bonita, tem sido possível desenvolver ações de entretenimento e bem-estar.

Até o momento dois encontros foram realizados; o primeiro entre 08 e 11 deste mês, e o segundo no dia 15. Na primeira ocasião, o destaque foi para a oficina de férias das crianças e adolescentes do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). O conteúdo trouxe referências a higiene pessoal e outros afins, momentos descontraídos com vídeos, jogos e brincadeiras lúdicas envolvendo a todos dentro de um aprender com tranquilidade, divertimento e aprimoramento do ser,trabalhando mente e corpo no mês.

No segundo encontro, ocorrido no último dia 15, o Núcleo de Educação em Saúde deu continuidade a suas ações, no CAPS ad III Capibaribe. Foi um passo além na campanha, com o projeto “CUIDANDO DE QUEM CUIDA”. O momento foi dedicado a equipe multiprofissional de saúde mental que se dedica dia a dia aos munícipes.  Esta ação contou com momentos reflexivos sobre a importância do seu papel para cuidar do outro e cuidar de si, relaxamento com massagem e técnicas de Taí Chi Chuan.
A parceria com a clínica de beleza e estética “Super Bonita”, que abraçou a causa, permitiu uma maior elevação da autoestima de todos envolvidos; profissionais e usuários do serviço, que ganharam um toque especial no cuidado pessoal. As ações do Janeiro Branco continuam.

Compartilhe

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support