Prefeitura de Limoeiro realiza Manhã Rosa na Praça da Bandeira

No último sábado (27), a Prefeitura Municipal de Limoeiro realizou na Praça da Bandeira a “Manhã Rosa”, evento que teve como principal objetivo alertar as mulheres sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. A ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Executiva da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com mamografia, citologia oncótica, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), aferição de pressão, HGT e atividades com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com farmacêutica, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico.

Também foi abordada a violência contra a mulher e os direitos do público transexual, além da tenda “Garota se toca”, debatendo com mulheres jovens, adultas e idosas sobre os cuidados com o seu corpo. Ainda houve a parceria com o grupo de beleza RACCO, com limpeza da pele, e o espaço de beleza Super Bonita, que realizou maquiagens e cortes de cabelo, proporcionando um dia especial para as participantes. Com os cortes de cabelo, haverá doação ao Hospital do Câncer do Recife.

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Fotos: Eduarda Santana/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação