Prefeitura de Limoeiro realiza curso de Licores Caseiros

Entre os dias 19 e 23 de novembro promovemos a capacitação de mulheres no curso “Licores Caseiros”, ministrado por Miriam Castro, com o intuito de que possam gerar renda própria e se tornarem empreendedoras, tendo a duração de 40 horas/aula. A ação é realizada pela Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria Executiva da Mulher (SEM), em parceria com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PE).

A responsável por ministrar o curso, Miriam Camelo, explicou o trabalho que foi feito durante a semana pelos alunos. “Foram 40 horas de curso onde os participantes aprenderam não só como fazer os licores, mas também a decoração das garrafas, o custo e a produção. Vários sabores foram produzidos, como por exemplo, uva, abacaxi, goiaba, manga, cravo, canela, café, entre outros”, destacou.

Risomar Xavier achou o curso proveitoso tendo em vista que o aprendizado de grande importância para adquirir uma renda extra. “Além deste curso, a parceria entre SEM e SENAR já proporcionou as seguintes capacitações: hortaliças, artesanato em couro, artesanato em Tenerife, pães, biscoitos e bolachas e doces de frutas”, afirmou.

A secretária executiva da mulher, Úrsula Nunes, citou os principais objetivos destes cursos. “Essas atividades tem o intuito de fortalecer o empoderamento feminino, mostrando que elas podem produzir qualquer produto. Além disso, é uma ótima forma de ganhar dinheiro com um trabalho artesanal de qualidade, especialmente neste momento de crise que estamos passando”, ressaltou.

O curso teve a duração de uma semana com encerramento realizado na tarde desta sexta-feira (23), em uma degustação dos licores mais variados produzidos durante a ação.

Matéria: SDSC em parceria com Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Crédito das fotos: Eduarda Santana / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação