Prefeitura de Limoeiro promoverá II Workshop Municipal de Educação Inclusiva na última semana de abril

Entre os dias 24 e 26 de abril, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes e do Departamento de Educação Especial, vai realizar o II Workshop Municipal de Educação Inclusiva. Com os intuitos de capacitar os professores para o atendimento aos estudantes com necessidades especiais e de promover a integração desses alunos ao ambiente e à didática das instituições de ensino, o evento traz o tema “Inclusão escolar na prática da Educação Infantil ao Ensino Superior”.

A abertura está marcada para o dia 24 de abril (quarta-feira), às 19h, e terá o auditório do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) como palco. Já as oficinas estão agendadas para a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) e acontecerão nos dias 25 (quinta-feira), em horário integral, e 26 de abril (sexta-feira), pela manhã. A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação das redes municipal, estadual e privada de ensino e, também, à sociedade civil e aos demais profissionais interessados na área.

Para se inscrever nas oficinas, é necessário acessar o link: https://www.even3.com.br/iiworkshopmunicipaldeeducacaoinclusivalimoeirope/. Os contatos de Ineuda Pereira (9.9516-5104), Betânia Pinto (9.9546-9755) e Iolanda Mayara (9.9521-2745), todos com DDD 81, estão disponíveis para a solução de eventuais dúvidas.

Confira abaixo a programação completa de oficinas do II Workshop Municipal de Educação Inclusiva:

Tema: “Os direitos previdenciários da pessoa com deficiência” (palestra de abertura)
Palestrante: Dr. José Jorge Cavalcante de Assis

Tema: “A sexualidade da pessoa com deficiência”
Palestrante: Valdir Melo, professor e mestre em Psicologia

Tema: “Caminho para a construção de uma educação inclusiva”
Palestrante: Marileide da Silva, professora e coordenadora da Gerência Regional de Educação de Limoeiro (GRE Limoeiro)

Tema: “Arte-terapia na inclusão”
Palestrante: Maciel Alves, professor e arte-educador

Tema: “Construção de pareceres pedagógicos para os alunos com deficiência e orientação postural para alunos com deficiências múltipla e física”
Palestrante: Magna Catarine, fisioterapeuta

Tema: “O desafio dos jogos na interface da inclusão”