Prefeitura de Limoeiro aprimora mais de 30 profissionais no curso de Barbeiro e Maquiagem Unissex

A Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Executiva de Indústria e Comércio e Senac, realizou a entrega dos certificados para os 38 participantes dos cursos de Barbeiro e Maquiagem iniciados em setembro deste ano. A carreta ficou localizada na Praça da Bandeira, em frente à antiga Rádio Difusora, e com todo equipamento necessário para ofertar preparação profissionais de forma gratuita.

Durante o curso, a população limoeirense foi atendida com cortes de cabelo, escova, maquiagem, como também contou com a presença de idosos do PIM, CCI e de usuários do CAPS.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto. Foi uma experiência muito válida para eles, pois esses cursos custam cerca de R$ 1.400,00 e a oportunidade de realizar essa capacitação de forma gratuita é uma chance única. Isso mostra a preocupação da gestão municipal em qualificar profissionalmente a sua população”, destacou a Coordenadora Pedagógica do Senac Agreste, Marta Avelar.

De acordo com o Secretário Executivo de Indústria e Comércio, Nilo Queiroz, esse é um passo importante na vida profissional dos futuros empreendedores. “Os alunos tiveram uma riqueza muito grande de conhecimentos e agora é hora de pôr em prática tudo o que aprenderam. E mesmo com o fim do curso eles devem continuar estudando, pois o mercado é muito dinâmico e a cada dia novos aspectos começam a ganhar destaque”, pontuou.

A ministrante do curso de maquiagem, Luana Lira, destacou as atividades que foram feitas durante o curso. “Os alunos aprenderam a fazer maquiagens personalizadas, tanto para mulheres quanto para homens, fugindo do padrão que todos conhecem, através do conhecimento dos seus clientes e suas necessidades, como formato de rosto e olhos, correção de imperfeições, colorimetria e harmonia de cores. A estrutura do Senac dá todas as possibilidades para quem participa, com sala de data show e salão para prática das atividadas. Todos se dedicaram bastante, tiveram um bom aproveitamento e estão qualificados para a área”, pontuou.

“É um marco importante para os nossos jovens, principalmente da política da assistência, onde todos os contemplados desses cursos são do nosso segmento. Os 38 jovens que concluíram o curso deram sua contribuição no município, com cortes de cabelo para os idosos, nas escolas, nas campanhas do outubro rosa e novembro azul. É um projeto que vem dando frutos não apenas profissionalmente, mas também dá retorno para a sociedade. Estes cursos reafirmam o compromisso da gestão socialista na perspectiva de inclusão e geração de emprego, sendo uma porta de entrada para a cidadania”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa.

Em um ano, através das secretarias e parcerias, a Prefeitura de Limoeiro beneficiou mais de 900 profissionais em cursos da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio como o Projeto Ideia, capacitação e-social, Protec, Sala do Empreendedor, Feira do Empreendedor, Semana do MEI, Empretec (SEBRAE), Bootcamp, Líder Coach (SEBRAE), Implantação da Rede Simples em Limoeiro, 100% de implantação de políticas de desenvolvimento (SEBRAE) e 719 atendimentos ao MEI.

Crédito da foto: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support