Em relação ao recente aparecimento de peixes mortos no trecho urbano do Rio Capibaribe, em Limoeiro, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, esclarece que está investigando as causas do referido acontecimento juntamente com a ONG limoeirense Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AMATUR).

No momento, a hipótese mais considerada para o fato é o baixo índice de OD (Oxigênio Dissolvido) no Rio Capibaribe, tendo em vista os últimos estudos de qualidade da água feitos pela AMATUR, em parceria com a fundação SOS Mata Atlântica.

Contudo, reiteramos que as investigações ainda estão em andamento, por meio de protocolo aberto junto à Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) – Agência Estadual de Meio Ambiente, entidade que ficará responsável pela coleta e pelo posterior estudo da água do rio. Dessa forma, encontraremos informações mais precisas sobre o caso.

A gestão municipal reafirma o seu compromisso com a saúde e o bem-estar da nossa população, com o meio ambiente e com a apuração dos fatos.

Limoeiro, 20/12/2021

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Prefeitura de Limoeiro – Terra Amada