LIMOEIRO RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÉ-JUNINO DO AGRESTE E ESQUENTA OS PREPARATIVOS PARA O SÃO JOÃO

O evento festeja a alegria e a união entre os quadrilheiros e apresenta uma prévia dos espetáculos da temporada 2019

Tivemos no último domingo (12) um dia repleto de muito brilho e animação. Realizou-se na quadra da AABB de Limoeiro a segunda edição do Pré-Junino do Agreste, um evento realizado pela FEQUAJUPE (Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco), que congrega quadrilhas juninas do Agreste e Sertão Pernambucano.

Considerada uma das maiores prévias juninas do Estado, neste ano o evento contou com as apresentações das seguintes quadrilhas: Junina Chinelar (Tracunhaém), Junina Estrela Matuta (Camaragibe), Junina Flôr do Caruá (Caruaru), Junina Chá de Zabumba (Jaboatão dos Guararapes), Junina Renascer (Araçoiaba) e das Juninas Belas Rosas e Mandacaru, ambas de Limoeiro, que, respectivamente, abriram e encerraram a programação.

“O Pré-Junino do Agreste, aos poucos, passa a compor o calendário oficial dos quadrilheiros do interior de Pernambuco e também a nossa agenda cultural, e, ao mesmo tempo, movimenta a economia local e proporciona um momento de descontração e confraternização entre os brincantes do ciclo junino. Para nós da federação é gratificante podermos atrair essa quantidade de público em um domingo de festividades. Isso mostra a força que as quadrilhas juninas possuem”, comemorou Jadenilson Gomes, Diretor Regional da FEQUAJUPE no Agreste.

Apesar de todas as dificuldades existentes para que cada quadrilha possa se apresentar ao público, durante as duas horas do evento, a plateia vibrou e aplaudiu todos os participantes. O colorido das chitas, o brilho das pedrarias e a garra de cada componente abrilhantou a festa, que se estendeu com a apresentação das bandas K’Hits e Agarra, que apresentaram um repertório diversificado e encerraram a noite em um clima de muito alto astral.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, além da parceria de Geraldo Muniz, Diego Lapon, Casa Primor, Lapada Produções e Escola Santa Mônica.

Secretaria de Cultura, Turismo e Laser
Prefeitura Municipal de Limoeiro