Limoeiro realiza 1° Seminário Municipal de Assistência Social

Na última sexta-feira (9) o Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou no auditório da Facal o 1° Seminário Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Estiveram presentes mais de 140 pessoas, entre trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários, representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias e municipais.

Esse momento possibilita um momento de diálogo riquíssimo, vislumbrando um espaço de mobilização popular, conclamando os mais amplos setores da sociedade. Foram debatidos três eixos: A Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social.

Todos os temas foram amplamente debatidos, analisados e votados pelos participantes. “A pauta maior desse nosso encontro é, de fato, a discussão acerca do Sistema Único de Assistência Social. Mas, sem dúvidas, acreditamos que a nossa maior missão é fazermos juntos o exercício coletivo de ampliar a participação ativa da sociedade em defesa do desenvolvimento nacional, principalmente na salvaguarda do SUAS”, enfatizou a secretária da pasta Cristiane Barbosa.

Ao fim do evento, foram definidos os delegados que irão representar nosso município na Conferência Regional, que será realizada em Caruaru, no mês de setembro. Confira abaixo a composição:

Representantes do Governo:

Cristiane Barbosa e Maria Aparecida Melo (titulares);

Ireide da Silva e Márcio de Castro Brito (suplentes);

Representantes dos trabalhadores do SUAS:

Amanda Coutinho e Maria José de Lima Tavares (titulares);

Fabiana Ferreira e Suetônio de Oliveira (suplentes);

Representantes da Sociedade Civil:

Maria do Carmo de Lima e Maria da Conceição Gomes (titulares);

Jaqueline Lacerda e Jaci Maria de Melo Leite (suplentes).

Fotos: Edvaldo Carvalho/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700