Limoeiro é 1º lugar no ranking dos municípios que melhor aplicam os recursos financeiros

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (13), a cidade de Limoeiro, Agreste pernambucano, recebeu a primeira colocação naedição pernambucana do “Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos” nos quesitos de municípios com população entre 50 e 150 mil habitantes. O projeto é baseado em notas calculadas por indicadores que avaliam o desempenho nas áreas de equilíbrio financeiro, investimentos e despesas sociais. A premiação parte do projeto de uma parceria entre a Sudene e pela Organização das Nações Unidas -ONU – e aconteceu na Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe – para as prefeituras que se sobressaíram em cada um dos indicadores, além das três melhores colocadas no ranking geral.

O prefeito João Luís Ferreira Filho recebeu os prêmios para Destaque em Investimentos e Destaque em Despesa Social Per Capita o que colocou o município como primeiro lugar no ranking. “Limoeiro recebeu esses dois prêmios e, com eles, conseguimos o terceiro. Quero dividi-lo com todos os limoeirenses, toda equipe da Prefeitura, as secretarias, que junto conosco participam dessa conquista e desse valioso reconhecimento”, afirmou.

“Em um momento de tanta crise e dificuldade no qual os municípios atravessam, conseguir ganhar para cidades maiores, com 150 mil habitantes, é uma satisfação e uma alegria muito grande. É gratificante para o povo, para a gestão e todos que fazem parte desse processo”, completou o prefeito João Luís.

Crédito da foto: Eduarda Santana

Sobre o Prêmio

A iniciativa da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas vê o projeto com um instrumento de controle social para que a população tenha acesso aos resultados da aplicação das verbas públicas municipais para o bem estar da população, mensurado a evolução e estimulando boas práticas para promoção da transparência aos municípios.

De acordo com a Sudene, as prefeituras de Pernambuco foram distribuídas em quatro classes de habitantes (Até 20.000 habitantes; de 20.001 até 50.000 habitantes; de 50.001 até 150.000 habitantes; e acima de 150.000 habitantes). Para cada classe de habitantes foram premiados três prefeitos (1º,2º e 3º lugares).

Crédito da foto: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support