208 anos de Emancipação Política de Limoeiro

No último sábado (27) a cidade de Limoeiro completou 208 anos de Emancipação Política. Para comemorar essa data, a gestão municipal realizou na Facal o tradicional hasteamento da bandeira,

além de mais duas ações, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e em parceria com a Secretaria de Educação, com a aula inaugural do projeto Limoeiro Construindo o Futuro (LCF) e o momento “É meu direito”.

“Estamos na terceira edição do LCF, onde já atingimos a marca de mais de 120 alunos aprovados em diversas universidades, proporcionando o acesso à educação aos jovens para que eles tenham um futuro brilhante. Contamos com professores experientes e esperamos que os participantes aproveitem essa oportunidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa.

O prefeito Joãozinho também falou a importância desta ação para os estudantes limoeirenses. “Estamos preparando o futuro dos jovens de Limoeiro. Acreditamos que a educação é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, onde o LCF é a porta de entrada para o ensino superior. E a nossa gestão tem um olhar diferenciado para esses jovens, através de ações como o transporte universitário gratuito e os estágios remunerados”, frisou.

De acordo com Rivaldo Albuquerque, um dos alunos inscritos no projeto, “essa é uma oportunidade excepcional de aprendizado e contribui fortemente para conseguir uma vaga em qualquer universidade”.

“É meu direito”

O projeto “É meu direito” contou com diversas ações de cidadania, como explica a representante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Adélia Andrade. “O principal objetivo dessa atividade é interiorizar as ações de cidadania em áreas pobres. Realizamos emissões de RG, certidões de casamento, óbito e nascimento, spa com massagem e corte de cabelo, além de serviços da Compesa, Detran, Procon e com assistentes sociais. Conseguimos atingir um bom público nessa região que estava carente nestes serviços”, ressaltou.

“Vim tirar meu registro de casamento e gostei muito do atendimento. Fui bem recebida e quero parabenizar a todos pela organização desse evento”, comemorou Maria da Silva, uma das pessoas atendidas na ocasião.

Fotos: Edvaldo Carvalho/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700