208 anos de Emancipação Política de Limoeiro

No último sábado (27) a cidade de Limoeiro completou 208 anos de Emancipação Política. Para comemorar essa data, a gestão municipal realizou na Facal o tradicional hasteamento da bandeira,

além de mais duas ações, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e em parceria com a Secretaria de Educação, com a aula inaugural do projeto Limoeiro Construindo o Futuro (LCF) e o momento “É meu direito”.

“Estamos na terceira edição do LCF, onde já atingimos a marca de mais de 120 alunos aprovados em diversas universidades, proporcionando o acesso à educação aos jovens para que eles tenham um futuro brilhante. Contamos com professores experientes e esperamos que os participantes aproveitem essa oportunidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa.

O prefeito Joãozinho também falou a importância desta ação para os estudantes limoeirenses. “Estamos preparando o futuro dos jovens de Limoeiro. Acreditamos que a educação é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, onde o LCF é a porta de entrada para o ensino superior. E a nossa gestão tem um olhar diferenciado para esses jovens, através de ações como o transporte universitário gratuito e os estágios remunerados”, frisou.

De acordo com Rivaldo Albuquerque, um dos alunos inscritos no projeto, “essa é uma oportunidade excepcional de aprendizado e contribui fortemente para conseguir uma vaga em qualquer universidade”.

“É meu direito”

O projeto “É meu direito” contou com diversas ações de cidadania, como explica a representante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Adélia Andrade. “O principal objetivo dessa atividade é interiorizar as ações de cidadania em áreas pobres. Realizamos emissões de RG, certidões de casamento, óbito e nascimento, spa com massagem e corte de cabelo, além de serviços da Compesa, Detran, Procon e com assistentes sociais. Conseguimos atingir um bom público nessa região que estava carente nestes serviços”, ressaltou.

“Vim tirar meu registro de casamento e gostei muito do atendimento. Fui bem recebida e quero parabenizar a todos pela organização desse evento”, comemorou Maria da Silva, uma das pessoas atendidas na ocasião.

Fotos: Edvaldo Carvalho/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Compartilhe

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support