Frota de ônibus escolares de Limoeiro é reforçada com veículos modernos e inclusivos

Às vésperas do início do ano letivo de 2019, marcado para o próximo dia 18 de fevereiro, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), anunciou na manhã deste sábado (2) uma grande novidade para os estudantes da Princesa do Capibaribe. Através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, a gestão municipal adquiriu dois novos ônibus escolares. Um deles já se encontra em nossa cidade, enquanto o outro tem chegada prevista para a próxima semana. De acordo com a Seduc, os veículos foram pagos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito João Luís Ferreira Filho comemorou esta conquista para a Educação municipal. “Tratam-se de ônibus zero quilômetro (0 km) que são equipados com câmeras para os percursos dianteiro e traseiro e também têm acesso adaptado para cadeirantes. São veículos que chegam para dar mais conforto e segurança aos estudantes do nosso município. Estamos muito satisfeitos com este grande investimento que fizemos e muito felizes com esta grande novidade que trouxemos para o ano letivo de 2019. A nossa juventude merece”, destacou.

O secretário de Educação e Esportes de Limoeiro, Luiz Gonzaga Tavares Júnior, explicou que a iniciativa faz parte de um projeto o qual já vinha beneficiando a cidade do Agreste pernambucano. “A Rede Municipal de Educação de Limoeiro foi contemplada com seis ônibus através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, para os anos-bases de 2018 e 2019. São quatro Ônibus Rurais Escolares (ORE) e dois Ônibus Urbanos Escolares Acessíveis (ONUREA). Um Ônibus Rural foi entregue agora, outro tem previsão de chegada para a próxima semana e um Ônibus Urbano foi entregue em setembro do ano passado. Todo o custeio vem através dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto ao Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC), que faz parte do módulo PAR (Plano de Metas)”, detalhou.

Luiz Gonzaga aproveitou a ocasião para comunicar que a frota da rede pública municipal de ensino pode ganhar mais reforços nos próximos meses: a pasta está avaliando a possibilidade de adquirir mais oito ônibus. “Estão em análise no SIMEC/PAR mais oito ônibus para atender as demandas a seguir: dois Ônibus Rurais Escolares (ORE 1 – 4×4) para Ensino Fundamental na Educação do Campo Ensino, três Ônibus Rurais Escolares (ORE) para Ensino Infantil na Educação do Campo e três Ônibus Urbanos Escolares Acessíveis (ONUREA piso baixo) para Educação Especial”, concluiu.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Fotos: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support