Festa de São Sebastião aquece comércio local

Comemorada no mês de janeiro, a Festa de São Sebastião arrasta multidões no município de Limoeiro, no Agreste Setentrional de Pernambuco, desde o ano de 1892, ou seja, há 127 anos. Este ano a programação contemplou atrações culturais a nível regional nos Palcos da Igreja e da Cultura Popular, ambos na Rua da Matriz. O Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, na Praça Comendador Pestana, popularmente conhecida como Pátio da Feira, abriu espaço para outros grandes conjuntos. Anjos do Forró, Gleydson & Henricky, Sedutora, As Amigas da Farra, Levy Swing, Kléber & Banda Shampoo e Eduarda Alves agitaram o público, e o grupo Cantatus Domini deu o seu testemunho de fé através da música.

Procissão de São Sebastião

“Gostei da valorização que a Prefeitura deu aos artistas da terra. Estou me divertindo muito”, elogiou a estudante de Matemática, Morgana Karina, que prestigiou as festividades.

Além de dar espaço às homenagens dos devotos ao co-padroeiro do município no novenário, o qual acontece há 128 anos, e de proporcionar lazer aos cidadãos da Princesa do Capibaribe e da região, a Festa também aquece a Economia local. “Eu gostaria de agradecer à Prefeitura de Limoeiro por ter disponibilizado um espaço para nós, comerciantes, trabalharmos. As atrações estão agradando o público que por aqui passa e nossa barraca está tendo os resultados que havíamos planejado”, aprovou o comerciante Inaldo Moura, cuja barraca foi instalada em frente ao Pátio da Feira.

A satisfação se estende ao empreendedor Robson Burégio, que cozinha e vende crepes. “Os stands disponibilizados pelo Sebrae aqui na Rua da Matriz foram muito bem equipados, e a Festa está bastante movimentada e bem divulgada. As pessoas estão degustando e aprovando o tradicional crepe francês, e eu estou muito satisfeito”, afirmou.

O prefeito João Luís Ferreira Filho também fez um balanço positivo dos 10 dias de evento, ressaltando a tradição em torno da Festa. “Com a ajuda das empresas Schin e Devassa, conseguimos realizar uma grande festa, mesmo neste momento em que os municípios passam por dificuldades financeiras. Valorizamos a nossa cultura com atrações para todos os gostos. Fico imensamente feliz por ver este Pátio da Feira lotado. A Festa de São Sebastião é muito marcante e muito tradicional para a nossa cidade”, declarou.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Foto: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support