Facal promove palestra sobre os impactos e as perspectivas da Administração de Produção para o mercado de trabalho

Com os intuitos de dinamizar a didática das aulas e de capacitar os estudantes do curso de Administração para o mercado de trabalho, a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL) e a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) promoveram, na noite desta sexta-feira (22), a palestra “Administração da Produção, seus impactos e suas perspectivas para o mundo do trabalho”. Realizada no auditório da Facal, a atividade faz parte de uma série de eventos que acontecem na instituição desde o início de semestre.

“Este círculo de eventos que acontece desde o início do semestre visa despertar, construir, desenvolver e apresentar as habilidades e competências do administrador face aos desafios do século XXI. A palestra desta noite também procura aproximar a prática dos conteúdos vivenciados em sala de aula”, apontou a coordenadora do curso de Administração da Facal, Poliana Marques.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e funcionário da área de produção INR13, o palestrante Guilherme Rego apresentou aos universitários o comportamento do mercado frente ao âmbito da Administração. “O controle de produção registrou grandes avanços nas suas ferramentas e nas suas metodologias, sobretudo com a chegada da metodologia japonesa ao Brasil. Busquei trazer novas inspirações para os administradores que estão entrando no mercado. Estes processos, falando de uma maneira mais simples, abrangem muitas empresas, sejam elas de pequena ou de grande escala”, comentou.

Fotos: Eduarda Santana