Encerramento do primeiro módulo do curso de informática dos alunos do NUCA

No último domingo (16) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude concluiu na Facal o primeiro módulo do curso de informática para os alunos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que contou com 16 participantes.

“Neste primeiro módulo do curso os alunos aprenderam sobre informática básica, pois muitos deles nem sabiam ligar um computador. A parceria com a Facal nos ajudou bastante no aspecto da inclusão digital com eles. Foram 12 horas de carga horária realizadas nos fins de semana para não atrapalhar as aulas na escola. Fiquei muito satisfeita com o resultado”, destacou a mobilizadora do Selo UNICEF no período 2017/2020, Rayane Souza.

O segundo módulo do curso de informática para os alunos do NUCA será realizado em 2019, com destaque para os assuntos cyberbullying e como eles podem acessar a internet de uma forma mais segura.

Matéria e foto: SDSC

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support