Encerramento das atividades do Grupo de Mulheres do CRAS Santana

Na tarde da última quarta-feira (19) o CRAS Santana (CRAS IV) realizou em sua sede a conclusão dos trabalhos do Grupo de Mulheres de 2018, com uma confraternização entre as integrantes da equipe. Nele, as participantes tem a oportunidade de aprender vários cursos e de ganharem dinheiro com as suas produções.

“Esse primeiro Grupo de Mulheres do CRAS do Loteamento Santana superou as expectativas. Elas começaram a frequentar de forma acanhada e hoje formaram laços que ultrapassam o convívio dentro do equipamento. E é justamente esse um dos maiores objetivos do CRAS, fortalecer os vínculos. Além disso aprenderam a fazer uma arte que pode se transformar em renda extra, dependendo do empenho de cada uma. A semente foi plantada”, destacou o coordenador do CRAS IV, Wilson Arruda.

Umas das integrantes do projeto, Maria das Graças, ressaltou o aprendizado durante as aulas. “Gostei muito e espero que o ano que vem tenha de novo. Fico contando os dias para poder vir ao CRAS. Fiz várias amigas e aprendi muitas artes e posso até vender o que eu pintar”, frisou.

“Esse grupo operativo é a forma que o CRAS se aproxima da comunidade, trazendo o acesso, principalmente às mulheres idosas, a integração com a sociedade com um novo aprendizado e novas oportunidades garantidas pelo estatuto do idoso”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa.

Para fazer parte do Grupo de Mulheres, o CRAS identifica as pessoas que mais se encontram em situação de vulnerabilidade social, tratando além das questões financeiras, aspectos sociais e familiares. As aulas são realizadas uma  vez por semana a cada 15 dias. O CRAS Santana fica na rua Clóvis Coutinho de Araújo, n° 47.

Matéria e fotos: SDSC

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support