Dra. Raylane Albuquerque e equipe do (CEO) realiza palestra de “Câncer de Boca” na 6ºCIPM

Nesta sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realizou na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) uma palestra sobre o combate ao câncer de boca, em mais uma ação do Maio Vermelho.

De acordo com o Coronel Adriel, essa ação foi muito importante para todos que assistiram. “Nossa tropa fica muito tempo exposta ao sol, podendo ocasionar câncer de boca e câncer labial. Aprendemos as formas de prevenção e levaremos o que foi dito aqui para as nossas famílias e para os nossos amigos”, destacou.

“Decidimos fazer esse trabalho com os comerciantes, os trabalhadores e a polícia devido ao aumento dos casos de câncer de boca registrados pelo CEO. Estamos mostrando os fatores de risco, sintomas, prevenção e como diagnosticar essa doença de forma precoce”, frisou a Coordenadora do CEO, Carla Valquíria.

E a Dra. Raylane Albuquerque, cirurgiã-dentista e estomatologista (especialista em doenças da boca), alertou sobre os casos de câncer bucal em nossa cidade. “Em 2018 registramos quatro casos de câncer de boca no CEO. Em 2019, só até março, já foi alcançada a mesma quantidade de casos. Aproveitando o Maio Vermelho, é essencial que palestras educativas levem para as pessoas o risco dessa doença”, ressaltou.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Limoeiro
Trabalhando por você!

Fotos: Edvaldo Carvalho/Secretaria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support