DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS!!

Na manhã desta quinta-feira (11) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa, realizou, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), mais uma palestra do ciclo na campanha educativa e preventiva no combate das violências contra os idosos, que contou com as presenças de Suetônio Oliveira (Coordenador de Apoio à Pessoa Idosa), Amanda Coutinho (Coordenadora do CREAS) e do Major Adriel, da 6ª CIPM.

Os idosos tiveram conhecimento de como devem agir se forem vítimas de violência, como por exemplo, agressão física, agressão psicológica, abuso financeiro ou material, abuso sexual, negligência e abandono. A Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa também realizará essa atividade ao longo do mês de julho nos seguintes locais: Duas Pedras, Mendes, Urucuba, Gameleira, Juá, Congal, João Ernesto, Otaviano Basílio e Creche Júlia Guimarães.

Dados alarmantes

De acordo com o Disque 100, em 2018, foram feitas 37.454 denúncias de violência contra os idosos, o que gerou um aumento de 13% comparado ao ano de 2017. E a maioria dos casos acontece na própria residência da vítima (85,6%) e é praticada pelos filhos (52,9%).

A faixa etária mais atingida com o problema é entre 76 e 80 anos, representando 18,3% das vítimas, onde as maiores violações dos seus direitos acontecem através da negligência (38%) e da tortura psicológica (26,5%).

#DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS!!

Compartilhe

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support