Cooperativa de Crédito firma parceria com Prefeitura de Limoeiro e CDL

Os comerciantes e empresários de Limoeiro receberam uma excelente notícia na noite desta quarta-feira (20). Em evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a entidade anunciou, juntamente com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC), e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a chegada de uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) à Princesa do Capibaribe. Os serviços da entidade, a qual funcionará em um prédio a ser alugado na cidade, também contemplarão a região do Agreste Setentrional. Tanto o local quanto a data de inauguração ainda serão definidos.

De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro e presidente da CDL Limoeiro, Nilo Queiroz, o objetivo de uma cooperativa de crédito consiste em facilitar o acesso a serviços financeiros para os cidadãos em geral, principalmente para os microempreendedores individuais e para as empresas de médio e pequeno portes. O trabalho das cooperativas se assemelha ao das agências bancárias; contudo, existe uma diferença pontual: seus associados têm participação determinante para os resultados do grupo. “Numa cooperativa, os juros são mais baratos e os créditos são mais acessíveis. Além disso, os comerciantes e empresários participam ativamente nas decisões do sistema, sendo não apenas associados, mas também gestores. Temos a intenção de trazer uma agência do Sicoob para Limoeiro, que atenderia, além da nossa cidade, todo o Agreste Setentrional”, destaca.

Para o prefeito João Luís Ferreira Filho, a chegada do Sicoob a Limoeiro assegura que a Economia local está caminhando na contramão da crise econômica e financeira pela qual passa o Brasil. “Mesmo neste momento conturbado que o País atravessa, os empresários e a classe produtora de Limoeiro poderão contar com a chegada de uma cooperativa financeira, através de uma articulação feita pelo Secretário Executivo de Indústria e Comércio do município, Nilo Queiroz. Isso irá facilitar o trabalho deles, com empréstimos a juros menores, além de ajudar nosso município a gerar mais empregos. Somos um importante polo comercial para Pernambuco e agora estamos ganhando mais uma oportunidade de crescimento. A Prefeitura de Limoeiro aproveita este evento para reforçar sua parceria com os comerciantes e empreendedores da cidade e com o Sicoob”, comemorou.

Fotos: Eduarda Santana