Cooperativa de Crédito firma parceria com Prefeitura de Limoeiro e CDL

Os comerciantes e empresários de Limoeiro receberam uma excelente notícia na noite desta quarta-feira (20). Em evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a entidade anunciou, juntamente com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC), e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a chegada de uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) à Princesa do Capibaribe. Os serviços da entidade, a qual funcionará em um prédio a ser alugado na cidade, também contemplarão a região do Agreste Setentrional. Tanto o local quanto a data de inauguração ainda serão definidos.

De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro e presidente da CDL Limoeiro, Nilo Queiroz, o objetivo de uma cooperativa de crédito consiste em facilitar o acesso a serviços financeiros para os cidadãos em geral, principalmente para os microempreendedores individuais e para as empresas de médio e pequeno portes. O trabalho das cooperativas se assemelha ao das agências bancárias; contudo, existe uma diferença pontual: seus associados têm participação determinante para os resultados do grupo. “Numa cooperativa, os juros são mais baratos e os créditos são mais acessíveis. Além disso, os comerciantes e empresários participam ativamente nas decisões do sistema, sendo não apenas associados, mas também gestores. Temos a intenção de trazer uma agência do Sicoob para Limoeiro, que atenderia, além da nossa cidade, todo o Agreste Setentrional”, destaca.

Para o prefeito João Luís Ferreira Filho, a chegada do Sicoob a Limoeiro assegura que a Economia local está caminhando na contramão da crise econômica e financeira pela qual passa o Brasil. “Mesmo neste momento conturbado que o País atravessa, os empresários e a classe produtora de Limoeiro poderão contar com a chegada de uma cooperativa financeira, através de uma articulação feita pelo Secretário Executivo de Indústria e Comércio do município, Nilo Queiroz. Isso irá facilitar o trabalho deles, com empréstimos a juros menores, além de ajudar nosso município a gerar mais empregos. Somos um importante polo comercial para Pernambuco e agora estamos ganhando mais uma oportunidade de crescimento. A Prefeitura de Limoeiro aproveita este evento para reforçar sua parceria com os comerciantes e empreendedores da cidade e com o Sicoob”, comemorou.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Fotos: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support