Cine Sesi Cultural chega a Limoeiro neste fim de semana com exibições gratuitas de filmes e estreia de animações produzidas na cidade

Projeto do Serviço Social da Indústria (Sesi) que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, o Cine Sesi Cultural chegará à Princesa do Capibaribe neste final de semana. Da sexta-feira ao domingo (8, 9 e 10 de fevereiro), a partir das 18h30, serão exibidos gratuitamente na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, os filmes ‘Viva – A Vida é uma Festa’, ‘O Filho Eterno’ e ‘Touro Ferdinando’.

Uma das novidades desta edição será a estreia das animações ‘Ajuntando o que não precisa’ e ‘O Sumiço da Santa’, ambas produzidas por alunos da Oficina de Animação realizada no Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, em setembro de 2018. Os trabalhos divulgados nas sessões variam entre os gêneros de animação, drama e comédia.

As projeções acontecem numa tela de 12x5m. Os filmes são exibidos gratuitamente, e a distribuição de pipocas ao público também é gratuita.

Cine Sesi Cultural – O programa, que tem o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais exibidas nas salas de cinema do País, está em sua 12ª edição no Estado de Pernambuco. A iniciativa visa proporcionar entretenimento à população e difundir a Cultura através de sessões gratuitas com filmes destinados a todos os públicos e a todas as faixas etárias.

No Brasil, as atividades já contemplaram mais de 5 milhões de pessoas, com exibições em cerca de 700 cidades distribuídas em 12 Estados. Em Pernambuco, o projeto já visitou 1 milhão de pessoas em mais de 100 municípios. Além de Limoeiro, outras cidades, tais como Lagoa do Ouro, Cortês, Maraial, Moreno e Jaqueira, também receberão o programa itinerante de Cinema.

Fotos: Sesi / Divulgação

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support