CIEE, firma mais uma parceria com a Prefeitura de Limoeiro

Na manhã desta terça-feira (21) a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, firmou mais uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), conhecido como “Programa de Qualificação Gratuito”, que é destinado aos estudantes carentes, onde o seu objetivo é complementar a formação escolar deles por meio de iniciativas que interfiram no desenvolvimento pessoal, profissional, cultural, social e ético, fortalecendo sua entrada no mercado de trabalho.

“É uma parceria para qualificar os jovens do município, com cursos gratuitos para que eles consigam mais oportunidades de estágios e trabalhos. Entre os cursos oferecidos estão o de atendimento ao público, marketing pessoal, português básico, entre outros”, destacou Ana Patrícia, superintendente adjunta do CIEE.

A secretária da pasta, Cristiane Barbosa, ressaltou o empenho da gestão municipal com os estudantes de Limoeiro. “Estamos investindo na qualificação desses jovens na perspectiva de prepará-los para o mercado de trabalho, na geração de empregos e renda e no aceso ao ensino superior, que são políticas públicas prioritárias do nosso prefeito Joãozinho. Os cursos serão ministrados na Facal, que é referência na área de educação, pois já pensamos em um futuro próspero, com o Distrito Industrial e os empregos do São João em nossa cidade”, frisou.

“Em 2017 já fizemos um convênio com o CIEE, que foi uma ação inédita em nossa cidade, onde oferecemos estágios para mais de 60 jovens do município. Agora, estamos qualificando esses estudantes, pois eles devem estar preparados para as várias oportunidades de emprego que irão surgir em breve”, sinalizou o prefeito Joãozinho.

Por fim, Wesley Barbosa, que irá participar dessa ação fazendo o curso de Informática, afirmou que “essa é uma grande oportunidade para melhorar o currículo, aprender novas habilidades e conseguir a tão sonhada vaga de trabalho”.

Secretaria de Desenvolvimento Social
Prefeitura Municipal de Limoeiro
Trabalhando por você!

Fotos: Eduarda Santana/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação