CDL recebe palestra sobre o Dia Internacional da Mulher e seu papel atual na sociedade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher (SEM), e em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) e o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), proporcionou uma tarde de muita informação e elevação da autoestima para as mulheres limoeirenses com a palestra “Dia Internacional da Mulher e a Mulher Atual”, realizada no auditório da CDL, sendo ministrada pela jornalista Claudia Montes, criadora da Lei Estadual Mulher Evidência em Pernambuco (Lei 16.284/18).

“Essa lei tem como principal objetivo mostrar a importância da mulher na sociedade, reconhecendo seu trabalho e buscando a igualdade de gênero. Relembra a luta das mulheres durante toda a história, como o direito ao voto, a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio. Além disso, mostra a essência dessas mulheres e o poder que elas têm”, destacou Cláudia Montes.

Representando o COMANAS, Ana Verônica também falou sobre a importância da discussão desse tema. “Esse debate é fundamental, pois ele transforma a vida das mulheres. Mostra que elas não podem ser submissas a ninguém e que devem sempre estar buscando cada vez mais espaço na sociedade”, frisou.

A Secretária Executiva da Mulher, Úrsula Nunes, ressaltou que “a tarde foi muito proveitosa e de bastante conhecimento para as mulheres, pois mostra como as elas devem ser empoderadas e capazes de realizar as mesmas atividades que os homens realizam”.

Por fim, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, reiterou o cuidado e o espaço que a gestão municipal tem com as mulheres da nossa cidade. “A gestão se preocupa com as mulheres, por isso, temos realizado várias ações voltadas às políticas públicas no segmento das mulheres, como a ampliação das vagas nas creches, campanhas preventivas, reuniões com os núcleos operativos dos CRAS e CadÚnico, tudo com o apoio da rede e das diversas secretarias e equipamentos da política de assistência, CRAS, CREAS e a SEM”, finalizou.

Fotos: Eduarda Santana