CCI e PIM iniciam suas atividades de 2019

Na manhã da última quarta-feira (13) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania retornou com as atividades do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e do Programa Idosos em Movimento (PIM) de 2019 com café da manhã, música e muitas informações. O evento foi realizado na sede do CCI e reuniu vários idosos que participam há décadas destes grupos.

Juntos, PIM e CCI reúnem mais de 700 pessoas do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, “mesmo com a escassez de recursos financeiros destinados a diversos segmentos das políticas públicas através do Governo Federal, a gestão municipal permanece investindo recursos e ações para os idosos limoeirenses, que tanto contribuíram e contribuem na construção da nossa sociedade”. Ela falou também sobre algumas atividades que serão realizadas na primeira parte do ano. “Neste primeiro semestre realizaremos diversas ações, principalmente reforçando as campanhas de atualização do Cadastro Único para os idosos que recebem o LOAS, assegurando o acesso mais rápido aos seus benefícios. E em breve apresentaremos a cada núcleo as ações a serem realizadas através da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa”, pontuou.

Já o coordenador de Apoio à Pessoa Idosa, Suetônio Oliveira, destacou que “é gratificante cuidar dos idosos, pois eles se sentem valorizados e há muita harmonia entre eles, além das diversas experiências que eles podem compartilhar uns com os outros”.

O CCI é responsável por oferecer aos idosos da nossa cidade, além das atividades físicas e oficinas, alimentação e atividades recreativas de segunda à sexta-feira. Por sua vez, o PIM tem como objetivo principal levar atividades físicas (a Zumba por exemplo), afastando o sedentarismo, além das atividades extras como palestras sobre saúde, alimentação, higiene pessoal e excursões.

O PIM possui atualmente os seguintes núcleos: Gameleira, Colombo (três grupos), Escola Otaviano Basílio, Duas Pedras, Mendes, Coqueiros, Urucuba, João Ernesto, Congal, Creche do Alto de São Sebastião (dois grupos), Cohab e CCI, e em breve, a pedido dos idosos, serão abertos novos núcleos no Loteamento Santana e no Sítio Esperança.

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania