Carteiras escolares e merenda de qualidade fazem diferença na Rede Municipal

A chegada de 3.900 (três mil e novecentas) carteiras escolares novas e merenda de qualidade têm feito a diferença na Rede Municipal de Ensino de Limoeiro. Fornecidos às instituições educacionais, os novos móveis incluem também 200 (duzentos) colchões para as creches, e oferecem conforto aos estudantes limoeirenses. Já a alimentação compreende cerca de vinte gêneros ricos em proteínas, que facilitam a aprendizagem e evitam a evasão escolar.

A Escola Antônia Vieira de Moura, que fica na comunidade rural de Pitombeira, é uma das beneficiadas pela iniciativa. “O cardápio garantido pela Secretaria de Educação e Esportes tem alimentos como arroz, macarrão, feijão, sopa, bolacha e leite. As merendeiras preparam a alimentação com muito amor e carinho, e os alunos adoram. Com a merenda, eles ganham energia para estudar e aprender. Nossa escola também é comprometida com a limpeza de toda a sua estrutura. Assim mostramos aos pais que os filhos deles estão em boas mãos”, garante a gestora Marisa Maria.

A professora Rosilda de Araújo, que ministra aulas para crianças do 1° Ano do Ensino Fundamental, destaca o trabalho do corpo profissional da instituição. “Todos os profissionais são muito dedicados e nossa escola é bem conservada. Merendeiras, auxiliares de limpeza, professoras e professores são apaixonados pelo que fazem. Estávamos com problemas de estrutura nas bancas, mas recebemos com muita alegria a notícia da chegada do novo mobiliário às escolas da rede municipal. Vai nos ajudar em nossos trabalhos e também vai ser bom para os alunos”, afirma.

Fotos: Eduarda Santana / Secretaria de Educação e Esportes