Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil chega a Limoeiro

Nesta terça-feira (23), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Limoeiro receberam capacitação para atendimento a crianças e jovens com câncer. Promovida pelo Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil foi realizada no auditório da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe (GRE Vale do Capibaribe). A ação comemora os 15 anos do ICIA e está percorrendo os 30 municípios do Agreste contemplados pela instituição.

Presidida por Antonio Romão e sediada em Caruaru, a ONG é mantida por doações de contribuintes e por trabalho voluntário. Entre os serviços disponibilizados estão atendimentos de médicos, psicólogos e assistentes sociais, exames e atividades recreativas. Os dados apontam que 1.051 crianças estão cadastradas na fundação. Durante o ano de 2017, foram realizados mais de 57 mil atendimentos, mais de 27 mil exames e 190 tratamentos, além da distribuição de 25 cestas básicas durante o último mês de dezembro. O atendimento é gratuito.

O Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA) aceita doações para os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Unicred. As contas para doação podem ser acessadas abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência 0051
Conta-Corrente 18.715-4
Operação 003

Banco do Brasil
Agência 159-7
Conta-Corrente 50.000-3

Unicred
Agência 2206
Conta-Corrente 1269-6

Fotos: Eduarda Santana/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support