Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil chega a Limoeiro

Nesta terça-feira (23), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Limoeiro receberam capacitação para atendimento a crianças e jovens com câncer. Promovida pelo Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil foi realizada no auditório da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe (GRE Vale do Capibaribe). A ação comemora os 15 anos do ICIA e está percorrendo os 30 municípios do Agreste contemplados pela instituição.

Presidida por Antonio Romão e sediada em Caruaru, a ONG é mantida por doações de contribuintes e por trabalho voluntário. Entre os serviços disponibilizados estão atendimentos de médicos, psicólogos e assistentes sociais, exames e atividades recreativas. Os dados apontam que 1.051 crianças estão cadastradas na fundação. Durante o ano de 2017, foram realizados mais de 57 mil atendimentos, mais de 27 mil exames e 190 tratamentos, além da distribuição de 25 cestas básicas durante o último mês de dezembro. O atendimento é gratuito.

O Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA) aceita doações para os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Unicred. As contas para doação podem ser acessadas abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência 0051