Blocos animam semana pré-carnavalesca em Limoeiro

Para comemorar 20 anos de muita folia, o Bloco da Amizade prepara uma grande festa para o domingo (24). A concentração será na Rua da Alegria, esquina com a Rua da Grama. Ao todo três trios prometem arrastar milhares de foliões a exemplo dos anos anteriores. As atrações já confirmadas são Marrom Brasileiro, Banda Pinguim e a Banda Só Zoeira.

Depois do primeiro trio sair da Rua da Alegria, o arrastão se junta à multidão e mais dois trios concentrados no Horto Florestal. O evento começa a partir das 15h e os foliões percorrem as ruas da cidade até a Praça da Bandeira, onde o mesmo ritmo de muita irreverência permanece até os momentos finais da festa. O Bloco da Amizade chega a duas décadas de muita folia e descontração consolidado como um dos maiores eventos da região.

Outro bloco que também desfila antecedendo os festejos de momo na Princesa do Capibaribe é o Bloco Mais Um. Organizado pelo amigo Duduí, o Mais Um sai na noite desta sexta-feira (22). A agremiação reúne foliões para o arrastão com concentração na Rua da Gameleira, às 20h. Este ano fazem a animação o Boi Dourado, Orquestra de Frevo e Dimas Show.

Com 11 anos de muita adrenalina, o Bloco Unidas Venceremos desfila nas ruas de Limoeiro, começando pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima, saindo da Rua Pacífico Miguel, seguindo pelo Bairro da Pirauíra e retornando para o local de saída, na noite da quarta-feira (27), a partir das 20h. Os foliões se reúnem para brincar ao som da Orquestra de Frevo e do Boi Misterioso.

No dia quinta-feira (28) quem toma conta das ruas de Limoeiro é o Bloco Calú Mulher. A animação tem início em frente à Matriz de São Sebastião, às 20h. Mulheres de todas as idades, classes sociais e cores se divertem em meio a muitas chicotadas no ar, demonstrando o poderio das burricas que elas conduzem, durante o trajeto pela Rua da Alegria. O desfile encerra no Colombo Sport Club com show da Orquestra Lapada. Para garantir a entrada, o folião precisa comprar a camisa do bloco que se encontra à venda no comércio local.

No dia 1 de março é a vez do tradicional bloco As Catraias de Limoeiro. A agremiação terá concentração no pátio da igreja de São Sebastião, às 20h, e percorrerá a Rua da Alegria com término próximo à Praça da Bandeira. O bloco sai com dois trios elétricos com as bandas Só Zoeira e Anjo Elétrico. Este ano, um Point será montado na Rua da Alegria onde as catraias mais bonitas e as mais luxuosas serão escolhidas. As vencedoras receberão um troféu e um prêmio em dinheiro. As inscrições começam na segunda-feira (25), na Rua da Alegria, 868, em frente ao portão do Regina Coeli.

E no domingo de Carnaval, dia 3, sai o Bloco Morto Vivo. O homenageado será José Maciel da Silva, fundador da agremiação. A concentração será às 11h, na Rua Monsenhor Fabrício, de onde sai o desfile pelas ruas da cidade. O bloco tem como presidente Maciel Júnior. O carnaval de Limoeiro conta com o apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura de Limoeiro.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Fotos: Wilker Mattos

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support