Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro divulga resultados do prêmio Escritor Infantil

Na manhã desta sexta-feira (26), no Centro Cultural Marcos Vinicius Vilaça, a Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro promoveu, em comemoração à Semana do Livro Infantil, a premiação da primeira edição do concurso “Escritor Infantil”. Organizada em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL Limoeiro), a competição literária foi destinada a alunos de escolas da rede pública municipal de ensino.

O resultado consagrou o texto “Cestinha Infantil”, de autoria de Rayane Silva, da Escola São Francisco, como o grande vencedor. O segundo lugar ficou com “Não sou gorducho”, de Rickelme Darlan Melo Amorim, da Escola Antônia Vieira de Moura, enquanto o terceiro e quarto colocados foram “A melhor corrida de bicicletas”, de Richardson da Rocha Batista, da Escola Cônego Deusdedith, e “O vampirinho Júlio”, de Carolayne Santos do Nascimento, da Escola Desembargador José Alexandre de Aquino, respectivamente. Todos cursam o 5° Ano do Ensino Fundamental. Os dois primeiros colocados foram premiados com brinde, medalha e joguinho quebra-cabeça oferecido pela Livraria PROEC. Os outros dois, por sua vez, foram presenteados com caixa de chocolate e medalha.

A coordenadora da Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro, professora Jô Gomes, sentiu-se contemplada pela paixão dos estudantes pela leitura e pela escrita e recordou outras iniciativas promovidas pela instituição. “Estou muito feliz pelo sucesso que foi este concurso. Agradeço à Prefeitura de Limoeiro e à CDL Limoeiro pelo apoio. Aproveito o momento para lembrar que a Biblioteca organiza outras ações como a Hora do Conto, onde contamos histórias aos alunos, promovemos brincadeiras e eles ficam encantados. Além disso, temos um vasto acervo de livros à disposição”, destacou.

O secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Jadenilson Gomes, vê um futuro promissor para as crianças. “Este projeto é de fundamental importância para a vida dessas crianças. A equipe da Biblioteca Municipal está sempre planejando e promovendo projetos para mostrar aos alunos que a Educação também acontece fora da sala de aula. Estamos mostrando que Limoeiro é referência em Cultura e Educação e, com esta geração de leitores assíduos, pode formar grandes profissionais e excelentes escritores. Nosso papel, enquanto governo municipal, é estimular as crianças para este interesse”, comentou.

Este mesmo raciocínio é compartilhado pelo secretário executivo de Indústria e Comércio, Nilo Queiroz. “Como garantidores de direitos, temos que satisfazer os anseios dos cidadãos. A Secretaria de Indústria e Comércio apoia os projetos desenvolvidos pela Educação e pela Cultura porque acredita no trabalho da gestão e quer que sonhos sejam realizados. Nesta era de smartphones e tablets, as crianças precisam ter contato com os livros, pois a leitura estimula a imaginação delas. Nós ficamos muito satisfeitos quando proporcionamos o sorriso ao rosto dos nossos jovens”, concluiu.

Seja sócio da Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro

Para ser sócio da Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro, basta se dirigir ao prédio para entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência e desembolsar uma pequena taxa de R$ 5, paga apenas no ato da associação. Caso o sócio seja menor de idade, os pais ou responsáveis terão de assinar um termo de compromisso junto à entidade.

Fotos: Eduarda Santana/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

A Biblioteca fica em frente à pracinha do Horto Florestal e funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700