Bairros de Limoeiro recebem obras de ampliação da rede de abastecimento de água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) continua a investir em melhorias e ampliação do abastecimento de água de Limoeiro, a segunda maior cidade do Agreste. Depois de receber uma grande obra para implantação de rede de distribuição de água, com o assentamento de mais de 33 quilômetros de tubulações, e ter o aumento da oferta de água para mais de 50 mil pessoas na cidade – a partir da Barragem de Carpina – a companhia agora trabalha para ampliar a rede nas áreas em expansão dos bairros do Parque Capibaribe, Esperança, Santa Terezinha, João Ernesto e Congal. Mais de três mil pessoas serão beneficiadas com água de qualidade nas torneiras. As obras já estão em andamento, começaram com a implantação de rede na Rua Sebastião Miguel de Melo, no Parque Capibaribe.

O trabalho é feito pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Limoeiro, que investem juntas cerca de R$ 240 mil – destes, R$ 140 mil são recursos da companhia – só para executar a primeira etapa da obra, que prevê assentar 2.600 metros de tubulação e 250 ligações domiciliares. Todo projeto prevê a implantação de 8.000 metros de rede de distribuição de água e 850 ligações. A prefeitura está realizando as escavações e cabe à Compesa a aquisição dos materiais e implantação dos tubos. A previsão é concluir a obra até o final do mês de dezembro, quando essas áreas serão atendidas pelo sistema de abastecimento de água da cidade, que prevê o calendário de dois dias com água para três dias sem. Hoje, o abastecimento de Limoeiro conta com duas fontes hídricas, a Barragem de Carpina e o Sistema Bizarra (cuja captação é o Riacho Orobó).

Fonte: Compesa