Bairros de Limoeiro recebem obras de ampliação da rede de abastecimento de água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) continua a investir em melhorias e ampliação do abastecimento de água de Limoeiro, a segunda maior cidade do Agreste. Depois de receber uma grande obra para implantação de rede de distribuição de água, com o assentamento de mais de 33 quilômetros de tubulações, e ter o aumento da oferta de água para mais de 50 mil pessoas na cidade – a partir da Barragem de Carpina – a companhia agora trabalha para ampliar a rede nas áreas em expansão dos bairros do Parque Capibaribe, Esperança, Santa Terezinha, João Ernesto e Congal. Mais de três mil pessoas serão beneficiadas com água de qualidade nas torneiras. As obras já estão em andamento, começaram com a implantação de rede na Rua Sebastião Miguel de Melo, no Parque Capibaribe.

O trabalho é feito pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Limoeiro, que investem juntas cerca de R$ 240 mil – destes, R$ 140 mil são recursos da companhia – só para executar a primeira etapa da obra, que prevê assentar 2.600 metros de tubulação e 250 ligações domiciliares. Todo projeto prevê a implantação de 8.000 metros de rede de distribuição de água e 850 ligações. A prefeitura está realizando as escavações e cabe à Compesa a aquisição dos materiais e implantação dos tubos. A previsão é concluir a obra até o final do mês de dezembro, quando essas áreas serão atendidas pelo sistema de abastecimento de água da cidade, que prevê o calendário de dois dias com água para três dias sem. Hoje, o abastecimento de Limoeiro conta com duas fontes hídricas, a Barragem de Carpina e o Sistema Bizarra (cuja captação é o Riacho Orobó).

Fonte: Compesa

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support