Atualize o seu cadastro BPC

As pessoas idosas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e não perderem o salário mínimo mensal garantido ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência. Os beneficiários de Limoeiro ou responsáveis devem procurar, até dezembro, na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Santo Antônio, nº 172, no Centro da Cidade, em frente ao Prédio da CAIXA Econômica a partir das 7h30.

O cadastro pode ser feito pelo próprio beneficiário ou responsável . É necessário os documentos de todas as pessoas da casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e, no caso de crianças, registro de nascimento.

Se não se cadastrarem até o dia 31 de dezembro, poderá ter o benefício suspenso. Já os benefíciários do BPC já inscritos no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como endereço, por exemplo.

Quem tem direito: O benefício de Prestaçao Continuada é garantido às pessoas idosas com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de prover a própria manutenção, mesmo que não tenham contribuído com a previdência. Para receber o benefício assistencial no valor de um salário mínimo, a renda da família dividida pelo total de pessoas da casa deve ser menor do que R$234,25.

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support