Alunos da Escola Cônego Fernando Passos participam de palestra sobre a violência contra a mulher

Na manhã da última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Limoeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) e da Secretaria Executiva da Mulher (SEM), realizou uma palestra para os alunos da Escola Cônego Fernando Passos. O objetivo do evento foi alertar sobre a violência contra a mulher e os métodos que devem ser usados no combate a este problema, que atinge milhares de vítimas diariamente em nosso país.

“A violência contra a mulher acontece por causa de um passado onde ela não era reconhecida como membro da sociedade. A cultura de que o homem manda e a mulher obedece ainda existe e deve ser mudada”, destacou a Coordenadora Regional da Mulher de Pernambuco, Taysa Andrade.

De acordo com a Secretária Executiva da Mulher, Úrsula Nunes, esta palestra levou muito conhecimento aos estudantes sobre o tema. “É importante este debate, pois essa questão será abordada na feira de ciências do colégio. A participação dos jovens é fundamental nesse processo e fiquei muito satisfeita com o interesse deles nessa conversa”, pontuou.

Texto e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support