Alunos da Escola Cônego Fernando Passos participam de palestra sobre a violência contra a mulher

Na manhã da última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Limoeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) e da Secretaria Executiva da Mulher (SEM), realizou uma palestra para os alunos da Escola Cônego Fernando Passos. O objetivo do evento foi alertar sobre a violência contra a mulher e os métodos que devem ser usados no combate a este problema, que atinge milhares de vítimas diariamente em nosso país.

“A violência contra a mulher acontece por causa de um passado onde ela não era reconhecida como membro da sociedade. A cultura de que o homem manda e a mulher obedece ainda existe e deve ser mudada”, destacou a Coordenadora Regional da Mulher de Pernambuco, Taysa Andrade.

De acordo com a Secretária Executiva da Mulher, Úrsula Nunes, esta palestra levou muito conhecimento aos estudantes sobre o tema. “É importante este debate, pois essa questão será abordada na feira de ciências do colégio. A participação dos jovens é fundamental nesse processo e fiquei muito satisfeita com o interesse deles nessa conversa”, pontuou.

Texto e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania