Agremiações vencedoras do Carnaval de Limoeiro recebem incentivo financeiro pela primeira vez

Como forma de incentivar a Cultura local e de manter viva a tradição dos brincantes, a Prefeitura de Limoeiro fez o repasse de um incentivo financeiro às agremiações vencedoras do Carnaval da cidade, além de presenteá-las com troféus. O valor, apesar de não ser elevado, foi um reconhecimento às agremiações limoeirenses.

Até então inédita no município, a iniciativa se concretizou neste domingo (10), no Desfile das Campeãs, no bairro da Cohab. Vale destacar que a ação acontece um ano depois do resgate da disputa entre bois, ursos e escolas de samba limoeirenses, os quais movimentam as comunidades e arrastam multidões na Princesa do Capibaribe.

De acordo com a gestão, a gratificação financeira repassada às instituições foi de R$ 3.850. Paralelamente a este incentivo, R$ 2.200, provenientes da arrecadação do Baile Municipal, foram doados às Associações João Ernesto e Nossa Senhora de Fátima.

Plenamente satisfeito com a realização do Carnaval 2019, o prefeito João Luís Ferreira Filho acredita que os repasses incentivarão os grupos a se planejarem para organizar uma festa mais bonita no próximo ano. “Nunca houve, na história do nosso Carnaval, tanto incentivo quanto o que acontece atualmente. A cultura carnavalesca de Limoeiro é muito rica e leva o nome da nossa terra a outros centros, então é muito importante investir nela. Estamos muito felizes com o desfecho positivo da festa deste ano”, afirma.

O gestor avalia que a administração municipal vem cumprindo a missão de resgatar a tradição carnavalesca da Princesa do Capibaribe. “As agremiações limoeirenses estão honrando a nossa cidade no Carnaval de Pernambuco. Este ano, por exemplo, recebemos com muita alegria a notícia do acesso do Boi Estrela à categoria principal do Carnaval do Recife. Também o 1º e o 2º lugar do Grupo 1 foram conquistados pelo Boi Dourado e o Boi Cara Branca de nossa cidade de Limoeiro. Parabenizo aos que fazem essas agremiações e também os do Boi Pavão (3º lugar), Boi Misterioso (5º lugar do Grupo Especial), Boi Leão e todas as calus, escolas de samba e ursos, pela bravura com que preservam as raízes culturais da nossa gente. O nosso Carnaval está ressurgindo em alto estilo e isso é possível devido ao empenho de cada limoeirense que valoriza sua cultura”, destacou.

O prefeito disse ainda que estes “trabalhos brilhantes nos estimulam a investir cada vez mais no Carnaval de Limoeiro, que hoje é destaque e referência em Pernambuco. Depois do resgate das disputas de bois, ursos e escolas de samba no ano passado, agora, pela primeira vez, as agremiações campeãs do Carnaval da nossa cidade recebem incentivo em dinheiro”, concluiu João Luís.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro

Fotos: Eduarda Santana

Compartilhe

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support